A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



quinta-feira, 3 de abril de 2014

SÉRIE 25 DE ABRIL, 40 ANOS DE LIBERDADE! "É Preciso Acreditar" - Luiz Goes



Luís Fernando de Sousa Pires de Goes (Coimbra, 5 de Janeiro de 1933 - Mafra, 18 de Setembro de 2012) foi um médico e músico português. Cantor e compositor, conhecido pelo seu nome artístico como Luiz Goes, é considerado um dos expoentes máximos da canção de Coimbra. (wikipédia).
Um clássico da balada coimbrã, uma fabulosa interpretação. Recolhi a informação que o poema é de Leonel Neves e a música de Luiz Goes, bem como a interpretação, claro. Isto tem enorme força e ainda emociona, ao fim destes anos todos. Não é só um clássico, é um épico. (fonte: portiline)