A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



terça-feira, 22 de abril de 2014

40 anos a construir Abril - Seixal, terra de futuro

Passaram 40 anos desde a Revolução dos Cravos, que mudou o país e trouxe a liberdade aos portugueses. Para assinalar a data, o município do Seixal produziu este vídeo, que mostra as mudanças que o Poder Local Democrático introduziu no concelho e dá conta dos progressos que se verificaram ao longo das últimas quatro décadas, nas mais variadas vertentes.

O vídeo realça a importância do movimento associativo e da população, verdadeiramente empenhados numa vida em comunidade, na construção deste Município de Abril.